João Pessoa, 20 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
treinamento

Empresas usam Programa de Educação à Distância

Comentários: 0
publicado em 20/06/2015 às 09h44
atualizado em 20/06/2015 às 06h55

O Programa de Educação à Distância (EaD) do CIEE é composto por 41 cursos gratuitos de capacitação profissional que abrangem desde temas atitudinais (Atenção concentrada, Administração do tempo, entre outros) e por outros mais técnicos, como aulas de introdução a informática. Qualquer jovem podem se matricular gratuitamente pelo site www.ciee.org.br e fazer as aulas pela internet. As empresas, porém, estão reconhecendo o valor dessa capacitação e passam a oferece-lá como parte da capacitação inicial de estagiários e aprendizes.

Uma das parceiras do CIEE a aderir à modalidade in company do programa de EaD é a Estapar. A valorização do conteúdo oferecido foi tanta que selecionaram um pacote de quatro cursos para os aprendizes (Relacionamento interpessoal, Atualização gramatical, Postura e imagem profissional e Produção de textos) e dez para estagiários (à escolha do jovem), a serem feitos como um treinamento in-company nos primeiros dias na empresa.

“Os cursos utilizam uma linguagem acessível à realidade do jovem: o resultado após a capacitação é sensível”, conta Hamilton Andrade Sirqueira, assistente de recursos humanos e responsável pelos programas de estágio e aprendizagem da Estapar em todo o Brasil. Para ele, nove entre 10 alunos do curso de EaD apresentam o desempenho esperado, quando não um pouco maior.

Sirqueira também elogia o acompanhamento oferecido pelo CIEE, que quinzenalmente encaminha relatórios sobre o desempenho e adesão dos estudantes. “Consigo atuar no momento em que qualquer mudança na performance deles é constatada”, conta. A aprendiz Kathellyn Fernanda Xavier de Abreu selecionou o Postura e imagem profissional como o seu favorito e também ressalta a importância do curso de língua portuguesa. “Muita coisa de gramática que aprendemos na escola esquecemos”, confessa.
MaisPB

Leia Também