João Pessoa, 07 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALEMANHA

Atacante da PB leva mais de 40 mil torcedores em jogo de despedida

Comentários: 0
publicado em 07/09/2014 às 14h35

O atacante paraibano Aílton,que fez sucesso no futebol alemão, se despediu dos gramados  oficialmente neste sábado numa emocionante festa organizada pelo Werder Bremen. O atacante de 41 anos arrastou 40 mil torcedores ao Weserstadion, na Alemanha, palco onde brilhou na última década, para uma partida amistosa.

Jogaram o time de 2003/2004, que conquistou o Campeonato Alemão, e as estrelas de Aílton, que contou obviamente com o paraibano, natural de Mogeiro.

Mesmo visivelmente acima do peso, ele marcou três gols na vitória por 8 a 4 e chorou ao apito final. Participaram da festa nomes como Paulo Sergio, Élber, Naldo, Diego, Mineiro, Claudio Pizarro, Torsten Frings e o ex-goleiro Tim Wiese, que deixou a profissão para cuidar do corpo – ficou famoso em seu país por ganhar músculos de fisiculturista.

– Este clube e este time vão ficar para sempre no meu coração. Quero agradecer ao time da temporada 2003/2004, mas especialmente ao técnico Thomas Schaaf. Eu tenho um pai lá no Brasil e um segundo pai aqui na Alemanha – disse.

Aílton atuou por seis temporadas no Werder Bremen, mas a de 2003/2004 é inigualável. Ele marcou 28 gols apenas na Bundesliga e se sagrou artilheiro, campeão e também o melhor jogador em atividade no país. A equipe também ergueu a Copa da Alemanha (feito que já havia sido conquistado em 1999). Desde então, ele rodou por 14 clubes entre Brasil, Europa e Ásia até decidir encerrar a carreira.

Em 2009, o paraibano atuou pela equipe do Campinense.

– Joguei em muitos clubes, mas no meu coração só tem um: o Werder Bremen – encerrou.

MaisPB com G1

Leia Também