João Pessoa, 07 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FAIXA DE GAZA

ONU pede US$ 47 milhões aos países árabes para reconstrução de área

Comentários: 0
publicado em 07/09/2014 às 17h29

 A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina pediu neste domingo (7) doação de US$ 47 milhões aos países árabes para realizar uma campanha de emergência durante quatro semanas na Faixa de Gaza.

No discurso perante os chefes da diplomacia árabe no Cairo, o comissário-geral da Agência, Pierre Krahenbuhl, assinalou que existe uma "necessidade de apoio financeiro imediato", equivalente a cerca de 36,2 milhões de euros, e pediu aos participantes para "não esperarem semanas para oferecer essa ajuda".

Krahenbuhl acrescentou que, com esses fundos, poderão ser feitas pequenas obras nas casas afetadas pelos conflitos, como colocar novas portas e janelas para suportar o inverno, além de auxiliar habitantes que ficaram sem alojamento para que aluguem novas casas.

O comissário lamentou que o dinheiro disponibilizado pelos países árabes represente apenas 4% do total solicitado, apesar de terem se comprometido a adiantar 7,8%. Por outro lado, lamentou também o estado precário das contas do seu organismo, que tem um déficit de 50 milhões de dólares este ano.

A agência tenta reconstruir a Faixa de Gaza depois da ofensiva de Israel em julho e agosto, que causou a morte de mais de 2 mil pessoas.

Agência Brasil

Leia Também