João Pessoa, 07 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CABUL

Sete afegãos são condenados à pena de morte por estuprar mulheres

Comentários: 0
publicado em 07/09/2014 às 17h33

 Um juiz afegão condenou neste domingo (7) sete homens à pena de morte em um caso de estupro coletivo de quatro mulheres ocorrido em Cabul no mês passado. No banco dos réus, o grupo foi considerado culpado por raptar e estuprar mulheres que chegavam a Cabul de um casamento.

O presidente Hamid Karzai já tinha defendido que os homens deveriam ser enforcados. Segundo o que ficou provado em tribunal, os homens vestiam uniformes da polícia e estavam armados quando mandaram parar alguns carros na manhã de 23 de agosto. Eles arrastaram, roubaram, bateram e estupraram as vítimas. Uma delas estava grávida.

“Fomos a Paghman com as nossas famílias. Na volta, eles nos levaram. Um deles encostou uma arma na minha cabeça, outro tirou todas as nossas joias e começaram aquilo que já sabem”, disse uma das vítimas no tribunal, vestida com uma burka, veste feminina que cobre o corpo todo e tem apenas uma pequena tela na região dos olhos.

Enquanto os manifestantes exigiam na porta do tribunal a pena de morte dos réus, dentro da sala era possível ouvir aplausos quando o chefe da polícia de Cabul, Zahir Zahir, também defendeu que os homens fossem enforcados.

Depois de proferir a sentença, o juiz disse que os sete homens ainda têm o direito de recorrer da decisão.

Agência Brasil

Leia Também