João Pessoa, 08 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Antes de romper com Vital, Tatiana recebeu doações de Veneziano

Comentários: 0
publicado em 08/09/2014 às 16h06

A campanha da médica Tatiana Medeiros, candidata a deputada estadual pelo PMDB, recebeu doações do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), candidato a deputado federal. Tatiana ocupou a secretaria de Saúde na gestão do peemedebista em Campina Grande e disputou as eleições em 2012 como candidata do grupo com a indicação do ex-prefeito.

De acordo com dados repassados ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a campanha da peemedebista recebeu R$ 14.075,00, conforme a primeira prestação de contas. Na segunda prestação de contas de Tatiana, também constam doações de Veneziano. O montante repassado totaliza R$ 27.070,50, divididos em três doações.

Segundo informações repassadas por um funcionário do TRE, apesar da doação constar com um quantitativo em espécie, não significa dizer que necessariamente houve doação de dinheiro, uma vez que é permitido também o repasse de bens e insumos. “Pode ter havido, por exemplo, o empréstimo de um imóvel por um determinado tempo, e depois esse imóvel ser devolvido”, disse o funcionário.

Na última semana, a candidata do PMDB anunciou apoio à candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em sua justificativa, Tatiana alegou que não estava traindo ninguém, apesar do seu partido possuir candidatura própria no Estado com o senador Vital do Rêgo Filho.

Após o apoio a Ricardo, o irmão de Vital, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou o rompimento da dobradinha que mantinha com Tatiana.

MaisPB

Leia Também