João Pessoa, 08 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVISÃO

Meteorologia prevê mais chuvas em João Pessoa nesta terça

Comentários: 0
publicado em 08/09/2014 às 16h49

 Deve continuar chovendo em João Pessoa até a manhã desta terça-feira (9), de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A Capital da Paraíba recebe constantes precipitações desde o último sábado e a quantidade de chuvas caídas na cidade já superam o esperado para todo o mês de setembro.

A circulação dos ventos formados no Oceano Atlântico provocou chuvas inesperadas nesse final de semana em João Pessoa. Segundo a Aesa, das 9 h da manhã de sábado (6) até o mesmo horário desta segunda-feira (8), foram registrados 94,4 milímetros de precipitação, valor que supera em mais de 100% a quantidade de chuva esperada para todo o mês de setembro.

O setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa também registrou índices pluviométricos significativos em cidades do Brejo e Agreste. “A umidade trazida por esses ventos oceânicos fez com que o tempo ficasse nublado em quase todo o Estado e a chuva se prolongasse em algumas cidades. Em São Miguel de Itaipu, por exemplo, registramos 70,2 milímetros neste domingo para nesta segunda-feira. E em Campina Grande foram 31,5 milímetros, quase o esperado para o mês”, destacou a meteorologista Carmem Becker.

Imagens de satélites e modelos meteorológicos analisados pelos técnicos da Aesa, na Sala de Situação, em Campina Grande, indicam que as chuvas devem se estender até a manhã desta terça-feira (9). “A previsão é de que o fenômeno meteorológico continue atuando sobre o Estado, principalmente no Litoral. Mas ao longo da semana a tendência é de uma diminuição das chuvas, principalmente a partir da segunda quinzena de setembro, quando nos aproximamos da chegada da primavera”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno. A estação das flores, que começa às 23h29min do próximo dia 22, é caracterizada pelos baixos índices pluviométricos e pela gradual elevação da temperatura até a chegada do verão.

MaisPB com Secom PB

Leia Também