João Pessoa, 10 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
O OUTRO LADO

Estudante10 contesta informação e se diz apta a emitir carteiras

Comentários: 0
publicado em 10/06/2015 às 14h24
atualizado em 10/06/2015 às 11h25
(Imagem ilustrativa)

A entidade de emissão de carteiras estudantis Estudante10 encaminhou nota a redação do Portal MaisPB contestando informação de que estaria impedida de emitir documento de identificação estudantil em João Pessoa, devido a decisão da juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos, da 11ª Vara Cível da Capital.

Segundo um dos diretores da Estudante10, Alexandre Sousa, a liminar da juíza, do final do mês de março, já foi revogada pela própria magistrada e a entidade liberada para emitir as carteiras.

“Quanto á sua proibição de emitir a Carteira de Estudante via decisão judicial, é inexistente. O processo que tramitava na 11° Vara Cível desta Capital, relativo ao ano de 2013, teve como decisão a revogação da Liminar a qual determinava a retirada do ar do site em prazo de 15 dias, caso não apresentasse contra razões e documentos consistentes do seu direito á continuar emitindo o documento estudantil”, diz a entidade.

Alexandre Sousa acrescenta o site Estudante10 é contratado pelas entidades estudantis (universitárias e secundaristas) a proceder à emissão da Carteira de Estudante via internet, sendo a ferramenta para a coleta dos dados do estudante e emissão do boleto de forma virtual, online. “O site Estudante10 possui autorização dada pelas entidades estudantis contratantes, como pelo Procon de João Pessoa e de Campina Grande para o seu funcionamento”, disse.

Quanto a matéria sobre o projeto de lei da Câmara de Vereadores de Campina Grande para que a Instituição possa emitir carteiras na cidade, Alexandre disse considerar estranha a notícia, uma vez que desde 2012 o Estudante10 atua no município. “É no mínimo estranha, uma vez que é de conhecimento dos estudantes Campinenses e região que o site Estudante já atua nessa região desde o ano de 2012 até os dias de hoje, contemplando os estudantes campinenses com a comodidade virtual para solicitar a sua Carteira de Estudante, assim como os demais em todo o território paraibano”, explica.

MaisPB

Leia Também