João Pessoa, 10 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Ricardo e Vital Filho faltam a debate da UEPB; assessorias justificam ausência

Comentários: 0
publicado em 10/09/2014 às 13h19

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Vital Filho (PMDB), candidatos a governador da Paraíba, nas eleições estaduais deste ano, faltaram debate promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta quarta-feira (10), na Central de Integração Acadêmica, do Campus I da Instituição, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

O deputado Major Fábio (Pros) também seu ausentou. Apenas os candidatos Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Tárcio Teixeira (Psol) estiveram presentes.

Em contato com a reportagem do Portal MaisPB, a assessoria de Ricardo explicou que ele não participou do debate por conta da agenda administrativa, uma vez que, além de candidato, é também governador.

“Diferentemente dos demais candidatos, Ricardo Coutinho, na condução do Governo do Estado, possui uma agenda administrativa que limita e reduz sua participação em eventos eleitorais. Os debates são importantes porque dão oportunidade do confrontar e descobrir quem está mais preparado e quem fez mais pela Paraíba, mas o eleitor também espera de um candidato o contato pessoal, o olho no olho e a presença em lugares nos quais é possível conhecer in loco quais as necessidades e quais as demandas”, justificou a assessoria.

A assessoria também disse que o debate da UEPB foi marcado quando o processo eleitoral já tinha começado.

Em respeito aos professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o senador Vital do Rêgo (PMDB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, esclarece que
Como professor e filho de ex-reitor da UEPB, Vital do Rêgo reafirma o seu compromisso com a Instituição e garante que deseja debater com a comunidade universitária as propostas e os desafios da universidade. Vital esclarece que há cerca de 30 dias,

Já o jornalista Carlos Magno, coordenador da campanha do PMDB, esclareceu que em nenhum momento Vital se furtou de participar do debate promovido pela ADUEPB, mas ressaltou que o senador reservou as quartas feiras para cumprir agenda no Senado, onde preside, nesse dia, a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e as CPI e CPMI da Petrobrás.

Carlos Magno acrescentou que ao Vital ser convidado agradeceu e disse que o senador gostaria muito de participar do debate, mas pediu à assessoria da ADUEPB para marcar, em conjunto com as assessorias dos demais candidatos, o debate em qualquer outro dia da semana menos na quarta-feira. Como a data não foi mudada, Vital não pode comparecer ao evento.

MaisPB

Leia Também