João Pessoa, 08 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em sousa

Lei barra ‘Whatsapp’ e ligações de celular em bancos e hospitais

Comentários: 0
publicado em 08/06/2015 às 11h48
atualizado em 08/06/2015 às 10h44

A Câmara Municipal de Sousa, no Sertão Paraibano, aprovou,lei de autoria do vereador Aldeone Abrantes, proibindo o uso de aparelhos de celular e aplicativos como ‘Whatsapp’ por funcionários em hospitais, postos de saúde, instituições bancárias, bibliotecas, entre outros.

Aldeone Abrantes justificou a iniciativa ao alegar que em muitas situações o atendimento ao público é prejudicado por causa do uso excessivo do celular. Ele lembrou que o cidadão é deixado em segundo plano, e não recebe um atendimento eficaz e ágil por conta dessas tecnologias. “Muitas vezes as pessoas ficam esperando por atendimento, enquanto funcionários que deviam estar trabalhando, ficam no Whatsapp, deixando o público em segundo plano”, comentou.

De acordo com a norma, quem for flagrado usando o celular será multado em 200 UFIR´s (Unidade Fiscal de Referência), o que equivale a aproximadamente a R$ 540. Além da multa, o infrator será ‘convidado’ a se retirar do ambiente com auxilio da segurança, guarda municipal ou até mesmo a Polícia Militar, em caso de desobediência.

A lei também determina que os estabelecimentos que não se adequarem à norma não terão os alvarás de funcionamento renovados pela prefeitura.

MaisPB

Leia Também