João Pessoa, 11 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA

Vital defende implantação de Pólo Industrial na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 11/09/2014 às 12h42

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação "Renovação de Verdade", está defendendo a implantação de um Pólo Industrial na Paraíba na área de ciência tecnologia. Peemedebista quer implantar políticas de apoio aos novos empreendedores na área de tecnologia, atraindo assim, empresas de fora.

Vital destacou que à Paraíba tem hoje polos de referência tecnológica reconhecidos nacional e internacionalmente, a exemplo do polo tecnológico de Campina Grande.

O candidato afirma que pretende utilizar o potencial das universidades paraibana – Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), além das universidades privadas e o Parque Tecnológico da Paraíba, para incentivar o avanço do empreendedorismo tecnológico na Paraíba. Essa medida segundo acredita o senador, irá não só atrair empresas de outros países, mais gerar emprego e ainda impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado.

Vital garantiu que tem projetos que visam apoiar de forma objetiva esses polos de excelência em tecnologia, atraindo também outras empresas que possibilitem a implantação de um parque industrial na Paraíba.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas