João Pessoa, 29 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE SÁBADO

JP sedia 1º Conferência dos Estudantes Pela Liberdade

Comentários: 0
publicado em 29/05/2015 às 11h51
atualizado em 29/05/2015 às 08h55

Acontece neste sábado (30) em João Pessoa, na sede da Fecomércio, no Centro, na região da Lagoa, a primeira Conferência dos Estudantes Pela Liberdade (EPL) com o tema “A liberdade merece uma chance”. O evento reunirá especialistas em diversas áreas que discutirão como a liberdade pode ser uma alternativa viável para diversos problemas sociais enfrentados pelos paraibanos.
Entre os temas que serão discutidos em palestras, debates e mesas de discussão estarão a mobilidade urbana e o planejamento das cidades, com participação do arquiteto e urbanista David Pierin, além do debate sobre a legalização e liberação das drogas, com o presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, Tárcio Teixeira e com o coordenador de Comunicação do Estudantes Pela Liberdade, Ivanildo Terceiro.
Também serão debatidos temas como a liberdade de imprensa e de expressão, além da regulação da mídia, com uma mesa que contará com a participação dos jornalistas João Thiago e Mano Ferreira.
A economia também estará presente nos debates e uma palestra sobre Bitcoins, a moeda do momento, também acontecerá durante o evento, contando com a participação dos especialistas Fábio Anjos, CEO da Rexbit, empresa especializada em investimentos na moeda e Edson Neto, consultor e sócio da mesma empresa.
“O objetivo é mostrar que existem alternativas para além do estado, e que o cidadão pode e deve ter mais liberdade para saber como investir seu dinheiro, contribuir com o crescimento da sua cidade, participar ativamente da política e entender a mídia”, explicou Luciano Rocha, coordenador estadual do EPL na Paraíba.
O evento começa às 9h no auditório do Senac, na Avenida Dom Pedro I, no Centro de João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos neste endereço: http://www.eventick.com.br/eplpb2015
Confira a programação do evento:

09h – Credenciamento
09h30 – Abertura
09h45 – Painel: Liberdade de expressão (Mano Ferreira e João Thiago)
11h00 – Ativismo no movimento libertário – Eduardo Lopes12h00 – Intervalo para almoço
13h15 – Palestra Bitcoin – Fábio Anjos e Edson Neto
14:15 – Palestra: Mobilidade urbana – David Pierin (a confirmar)
15h15 – Debate Descriminalização das drogas: Quem sai ganhando? (Tárcio Teixeira e Ivanildo Terceiro)
16h45 – Encerramento e mensagem final

Mais PB

Leia Também