João Pessoa, 29 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIFA

Ameaça de bomba assusta Congresso que escolhe novo presidente

Comentários: 0
publicado em 29/05/2015 às 10h28
atualizado em 29/05/2015 às 07h37

O Congresso Anual da Fifa foi abalado por mais um episódio nesta sexta-feira. A imprensa inglesa noticiou que a polícia suíça foi alertada sobre uma ameaça de bomba no teatro em que é realizada a reunião em Zurique. O evento desta sexta-feira elege o novo presidente da entidade.
As autoridades locais confirmaram a suspeita. A informação foi divulgada no momento em que os representantes da Fifa estavam em intervalo para o almoço e acabou atrasando o reinício do Congresso em cerca de 15 minutos.
Durante a reunião, que conta com delegados de cerca de 209 federações, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, informou aos participantes sobre a situação logo após a ação dos agentes de segurança, na retomada dos trabalhos dos dirigentes. O dirigente não detalhou a natureza da ameaça, nem se alongou em falar sobre o tema.
A eleição para a presidência da entidade, entre o atual mandatário, Joseph Blatter, e o opositor Ali bin Al-Hussein, só será realizada no momento em que todos voltarem ao auditório.

Terra

Leia Também