João Pessoa, 27 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA-FEIRA

Prefeitura de CG paga salário com aumento

Comentários: 0
publicado em 27/05/2015 às 17h17
atualizado em 27/05/2015 às 14h53

Os servidores públicos do município de Campina Grande recebem nesta quinta-feira (28), os salários referentes ao mês de maio. O pagamento, sempre previsto para o último dia do mês, foi mais uma vez antecipado, por determinação do prefeito Romero Rodrigues e já vem com o reajuste de 6,56%, para os que ganham acima do salário mínimo.

O aumento anunciado semana passada pelo prefeito, como acontece desde 2013, corresponde a um percentual acima da inflação, graças à política de valorização do servidor, dispensada pela atual gestão. O reajuste é regra geral para o servidor, com exceção dos professores da rede municipal, que receberam aumento de 13,01%, e os servidores que ganhavam até o salário mínimo, os quais tiveram reajuste de 8,8%.

Também seguindo orientação do prefeito Romero Rodrigues, já estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, no Bradesco, os salários dos 2.684 aposentados e 716 pensionistas do Instituto de Previdências dos Servidores Municipais (Ipsem).

“O prefeito Romero Rodrigues tem recomendado especial atenção ao servidor, numa demonstração de respeito e reconhecimento também àqueles que dedicaram a sua vida profissional em favor do desenvolvimento municipal”, disse Hermano Oliveira, presidente do Ipsem, acrescentando que a orientação é para que o calendário de pagamento do servidor seja cumprido efetivamente dentro do mês trabalhado, e sempre que possível antecipado, dando ao servidor a garantia que poderá saldar em dia seus compromissos.

Recadastramento – O presidente do Ipsem ressaltou a importância do comparecimento dos aposentados e pensionistas para o recadastramento, iniciado na última segunda-feira e que prossegue até o dia 30 de junho. Ele lembrou que os que deixarem de fazer o censo terão seus benefícios bloqueados até que seja regularizada a situação. Nos três primeiros dias, mais de 400 servidores já compareceram.

MaisPB

Leia Também