João Pessoa, 27 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imagem da alpb

Hervázio lamenta envolvimento de deputado em operação da PF

Comentários: 0
publicado em 27/05/2015 às 16h14
atualizado em 28/05/2015 às 07h18
Deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), lamentou, o envolvimento do vice-presidente da ALPB, deputado João Henrique (DEM), na “Operação Sete Chaves”, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (27), deflagrada pela Polícia Federal e MPF, na madrugada de hoje, para combater e desarticular uma suposta organização criminosa que agia na extração ilegal e comercialização de turmalina na Paraíba.

Hervázio afirmou que os parlamentares foram pegos de surpresa com a notícia e manifestou preocupação com episódio. “Não podemos negar que ficamos preocupados, chateados e abatidos. Isso é um caso que nos abala, nos choca”, disse.

Durante entrevista na sede da Polícia Federal em Cabedelo, no final da manhã de hoje, o procurador chefe substituto do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), Victor Verge, de que o parlamentar poderia responder processo por organização criminosa, usurpação de bem da União, crime ambiental, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, uma vez que está sendo investigado.

Ao narrar detalhes da ‘Operação Sete Chaves’, o procurador disse que João Henrique tem autorização para explorar a pedra preciosa, “mas atuava de maneira irregular”. “O deputado tem autorização, datada do início da década de 2000, mas atuava de maneira irregular. Não declarava a exploração, nem recolhia os royalties necessários. O que também é crime”, afirmou Victor Verge.

MaisPB

Leia Também