João Pessoa, 15 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA ENCENA

Mostra Internacional de Teatro tem grupo argentino como destaque

Comentários: 0
publicado em 15/09/2014 às 10h02

 A programação da I Mostra Internacional de Teatro (MIT) João Pessoa Encena continua nesta terça-feira com mesa de diálogo, oficina e apresentações em diferentes pontos da capital paraibana. No bairro Varadouro, o galpão do Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar será palco a apresentação da Cia. Oxênte (João Pessoa, PB) com o espetáculo “Anáguas”, às 18h. Já o grupo Compañía de Titiriteros da Universidade Nacional de San Martín (Argentina) se apresentará no Teatro do Sesi, às 21h, com “La Vida Es Sueño”.

O acesso à programação é gratuito e os ingressos serão distribuídos com duas horas de antecedência no caso de locais fechados, sujeitos à lotação, como o Teatro do Sesi. Para apresentações em praças e locais abertos, não haverá necessidade de senhas.

A programação desta terça-feira começa com a parte formativa do evento. Pela manhã, das 9h às 12h, o teatrólogo Ney Piacentini (São Paulo, SP) dá prosseguimento à oficina “Noções Sobre o Sistema de Stanislavski”, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

À tarde, a partir das 14h, acontecerá a mesa de diálogo “Políticas Públicas Culturais – Fomentos”, que terá como palestrantes Ney Piacentini (São Paulo, SP) e Maria do Rosário (São Paulo, SP) e debatedores José Gilson Matias Barros, Lúcio Rodrigues, Daniel Araújo e Luciano Santiago. A mediadora será Valéria Vicente.

A proposta é discutir o que se entende como políticas públicas para a cultura trazendo relatos de importantes conquistas na área cultural com políticas e leis de incentivo que tem possibilitado o fomento ao desenvolvimento de pesquisas e produções do chamado Teatro de Grupo. Tendo a Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo como um dos assuntos apreciados.

O evento, que teve início na sexta-feira (12) e se estende até domingo (21), acontece em diferentes pontos da cidade como as praças da Paz (Bancários), da Amizade (Rangel) e Coqueiral (Mangabeira), além do Teatro do Sesi, Centro Cultural Piollin, Usina Cultural Energisa, Espaço Cultural José Lins do Rego, UFPB e palcos alternativos como o galpão do Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar, localizado no Varadouro. A programação é 100% gratuita e durante os dez dias da MIT – João Pessoa Encena, o público poderá assistir a espetáculos e participar de oficinas, palestras e debates. O objetivo de um evento desta magnitude é possibilitar o acesso da a população ao que de está sendo produzido nos palcos brasileiros.

A programação completa está disponível no site do evento (www.mitpb.com.br), onde o público encontra informações sobre convidados para as mesas de diálogos e sinopses dos espetáculos. Em sua primeira edição, a Mostra, surge como uma das mais representativas do segmento teatral até então realizada na capital paraibana.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas