João Pessoa, 15 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PANOS QUENTES

Charliton aponta equívoco em crítica de Ricardo a Dilma e cita contribuições

Comentários: 0
publicado em 15/09/2014 às 11h37

Presidente estadual do PT, Charliton Machado divulgou nota a respeito das críticas feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) à presidente Dilma Rousseff (PT). Charliton classificou as críticas – feitas no último sábado quando da visita da senadora Marina Silva (PSB) à Paraíba – como “equivocadas, precipitadas e extemporâneas”.

Marina visitou as cidades de Campina Grande e João Pessoa e foi recebida por seu aliado, o governador Ricardo Coutinho, que também é aliado do PT na Paraíba. Apesar das críticas. Charliton destacou que a militância petista paraibana deve continuar na defesa do projeto com Dilma presidente, Ricardo reeleito e Lucélio senador.

Abaixo, leia a nota postada por Charliton Machado – presidente do PT na Paraíba – no Facebook.

NOTA DA PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PT SOBRE DECLARAÇÕES POLÍTICAS DO GOVERNADOR DA PARAÍBA


Em virtude das declarações proferidas pelo candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, acerca dos governos Lula e Dilma, a Presidência Estadual do PT/PB manifesta-se nos seguintes termos:


– É falsa a premissa de que a candidatura do PT esteja sustentada no debate do medo. Muito pelo contrário, a reeleição da presidenta Dilma, nada mais é do que o reconhecimento de um legado de avanços sociais e grandes mudanças econômicas nos últimos 12 anos: 36 milhões de pessoas saíram da linha da miséria em todo o país; 42 milhões ascenderam à classe média; 21 milhões de empregos foram criados; 70% foi o crescimento real do salário mínimo; a inflação foi controlada.


– Consideramos equivocadas, precipitadas e extemporâneas as críticas feitas pelo nosso aliado, Ricardo Coutinho, aos governos do PT (Lula/Dilma), que tanto o ajudaram, seja como prefeito da capital, seja como governador. Com Lula e Dilma, o Brasil transformou-se de um país para poucos em um país para todos. E na Paraíba não foi diferente: ajudou a melhorar a educação e a saúde, fez obras estruturantes e gerou emprego e renda. Se a Paraíba está bem é, sobretudo, resultado do momento vivido pela economia do país.


– Por fim, conclamamos a militância, para que continue de forma aguerrida na defesa do nosso projeto com Dilma Presidenta, Ricardo Governador e Lucélio Senador, condição sine qua non do nosso envolvimento e participação política.


João Pessoa, 14 de setembro de 2014.

Charliton Machado
Presidente Estadual do PT/PB

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também