João Pessoa, 25 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Fetronor, 40 anos!

Comentários: 0
publicado em 25/05/2015 às 08h35

Muitas vezes alguns dos próprios integrantes de um sindicato e de suas respectivas federação e confederação não avaliam adequadamente o quanto importantes são essas entidades para a representação e defesa dos direitos e interesses da categoria profissional ou econômica correspondente.

Tais entidades, em regra, garantem sua funcionalidade e conseqüente atuação (dentro dos fins para os quais são constituídas) graças a alguns poucos abnegados. E estes poucos abnegados são mais observados em relação aos sindicatos, federações e/ou confederações patronais.

Não são raros os casos de dirigentes dessas entidades que precisam renunciar a um bom tempo de suas atividades empresariais próprias para dedicar-se na atuação em defesa dos interesses coletivos de seu segmento. E nem sempre são assim compreendidos pelos próprios sócios, estes muitas vezes considerando como “perda de tempo” uma simples reunião para a qual sejam convocados pelo(s) dirigente(s).

É preciso mesmo muita abnegação para “tocar o barco”,  como ocorre com os dirigentes da Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste, com sede em Natal/RN), que, tendo como seu atual presidente o empresário Eudo Laranjeiras, comemorou, na última sexta-feira, na capital potiguar, seus 40 anos de fundação e o fez nos salões do Olimpo Recepções em uma festa que reuniu empresários de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de agentes políticos como o vice-governador riograndense do norte Fábio Dantas.

Nessa festa de 40 anos da Fetronor o ponto alto foi a homenagem prestada aos empresários e técnicos que contribuíram e/ou têm contribuído para o desenvolvimento do transporte de passageiros nesta Região. E nada menos do que quatro paraibanos receberam a “medalha do mérito Fetronor” por esses relevantes serviços: Alberto Pereira Nascimento (diretor das empresas Transnacional e Reunidas), Valéria Barros (ex-superintendente da STTP/Campina Grande), Amauri Azevedo (ex-presidente do SETRANS-PB) e Marcos César Formiga Ramos (que foi prefeito de Natal de 1983 a 1986).

         Você estranha, leitor(a), que estejamos incluindo o ex-prefeito Marcos Formiga, de Natal, como paraibano?! Ele o é! Nasceu na cidade de Sousa, embora, desde jovem, inclusive se graduando em economia pela UFRN, tenha fincado sua atuação profissional no vizinho Estado.

A Fetronor, marcando estes 40 anos de atuação, mostra-se e age com o vigor dos jovens na defesa das empresas de transporte de passageiros, objetivando a prestação de um serviço sempre satisfatório à população!

Leia Também