João Pessoa, 24 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
2015

Brasil conquista ouro e bronze no Circuito Mundial

Comentários: 0
publicado em 24/05/2015 às 17h52
Brasileiras dominaram o pódio da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil conquistou as medalhas de ouro e bronze da terceira etapa do Circuito Mundial 2015. Na manhã deste domingo, em Praga, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) derrotaram as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley e ficaram com o ouro. Duda e Elize Maia (SE/ES) conquistaram o bronze sem nem mesmo entrar em quadra, já que Maria Clara e Carol (RJ) desistiram porque a primeira delas está com uma contusão abdominal.

“Vencer aqui hoje ajuda a deixar de lado nosso desapontamento no Grand Slam de Barueri (SP), no ano passado, quando elas nos venceram e nos eliminaram. Esta é uma ótima maneira de começar a temporada internacional. As próximas quatro semanas serão muito intensas e difíceis, vencer hoje nos motiva e traz bastante confiança para nosso time”, disse Bárbara Seixas, após a vitória, em publicação do site da Confederação Brasileira de Vôlei.

A dupla de ouro começou com o pé direito, já que foi a primeira competição internacional das meninas. Conquistaram o primeiro lugar vencendo sete dos sete jogos e derrotando as canadenses na final por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Em 2014, Ágatha e Bárbara somaram um ouro, uma prata e um bronze, e este ano querem concentração total na corrida olímpica.

Já Duda e Elize, que ficaram com o bronze, conquistaram suas primeiras medalhas no Circuito Mundial. A dupla desistente, formada por Maria Clara e Carol, garantiu que, mesmo com a contusão de uma das atletas, estará presente no  primeiro Grand Slam da temporada, que começa dia 26 e vai até 31 de maio, em Moscou.

Band

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas