João Pessoa, 15 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFESA

Vital chama Ricardo Coutinho de ‘oportunista’ por críticas a Lula e Dilma

Comentários: 0
publicado em 15/09/2014 às 15h24

O senador Vital do Rêgo (PMDB), que disputa o cargo de governador da Paraíba pela Coligação “Renovação de Verdade”, se solidarizou, na manhã desta segunda-feira (15), com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e com a presidente Dilma Rousseff pelas “críticas feitas pelo governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) durante comício da presidenciável Marina Silva na Paraíba”.

Vital disse lamentar que o “governador tenha se beneficiado pelos governos de Lula e de Dilma, com ações importantes para toda a Paraíba e, por conta do processo eleitoral, mude repentinamente o discurso e passe a criticar, de maneira intempestiva, o governo federal”.

Ele lembrou que o atual governador sempre demonstrou ser conhecedor do empenho de Lula e de Dilma em favor dos paraibanos, mas de forma “oportunista” se aproveita de um processo eleitoral, desconhecendo o que dizia antes, para desmerecer tudo o que tem sido feito em favor da população paraibana.

Vital destacou que as ações do governo estadual que tem sido usadas pelo governador em seu discurso político são todas de responsabilidade do governo da presidente Dilma. “Mas, o governador sempre faz questão de omitir a participação do governo federal nas obras”, disse.

Ele citou, dentre as ações, a construção de adutoras, as obras de saneamento executadas pelo governo estadual, através de recursos da Funasa – que é um órgão da administração federal; o Centro de Convenções de João Pessoa, a pavimentação de estradas; e a destinação de ônibus escolares aos municípios.

MaisPB com Assessoria

Leia Também