João Pessoa, 23 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Frente Parlamentar da Água vai a Brasília cobrar recursos federais

Comentários: 0
publicado em 23/05/2015 às 06h19
atualizado em 23/05/2015 às 03h20

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da Água, realizou audiência pública no auditório João Eudes nesta sexta-feira (22) onde foi debatido o problema da escassez de água nos municípios mais atingidos pela estiagem. Compareceram à reunião 35 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de dez deputados.

Presidida pelo deputado Jeová Campos, a reunião teve a participação dos deputados Estela Bezerra, Janduhy Carneiro, Renato Gadelha, Gervásio Maia, Charles Caramaense, Branco Mendes, João Gonçalves, Edmilson Soares e Ricardo Barbosa, bem como o coronel do Exército Carlos Alberto.

Dentre os prefeitos participantes, Denise Albuquerque, de Cajazeiras; Beto Brasil, de Solânea; Claudia Dias, de Monte Horebe; Damísio Mangueira, de Triunfo; o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes; além do diretor de Obras da Cagepa, Leonardo Brasil e alguns vereadores.

Diversos prefeitos se pronunciaram relatando seus problemas de falta d’água e cobraram do Governo Federal mais recursos emergenciais para a contratação de carros-pipa porque os recursos estão escassos nas prefeituras para o socorro às populações. Os gestores municipais destacaram a iniciativa da Assembleia Legislativa pela criação da Frente Parlamentar da Água que será o porta-voz dos municípios na marcha de Brasília na próxima semana. Eles defenderam que o trabalho da Frente seja permanente.

O presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado Jeová Campos, avalia que a reunião foi produtiva porque reuniu cerca de 35 prefeitos e representantes de municípios. “Estou convencido de que a preocupação que todos nós temos com a questão hídrica é real porque o problema é grave e isto prova que o trabalho da Frente ganha credibilidade, as audiências públicas no interior conseguiram sensibilizar os gestores e em Brasília nós vamos conseguir liberar os recursos porque a sede é incompatível com a espera. O encontro serviu também para articular o maior número de prefeitos para representar a Paraíba na capital federal”, resumiu.

Os deputados Renato Gadelha e Janduhy Carneiro afirmaram que também irão à Brasília solicitar da bancada federal paraibana todo empenho possível nos pleitos da Paraíba ao governo federal.

MaisPB

Leia Também