João Pessoa, 22 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Vacinação contra gripe é prorrogada na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 22/05/2015 às 18h01

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) prorrogou até 5 de junho a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que terminaria nesta sexta-feira (22), para promover um alcance maior do público-alvo em toda a Paraíba.

Em todo estado, a vacina está sendo oferecida em 1.042 postos fixos e em 740 postos volantes, das 8h às 17h. São mais de seis mil profissionais de saúde envolvidos na campanha.

A meta da campanha é vacinar 80% da população de 850.986 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; população indígena; idosos (a partir dos 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias.

“Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde para todos os Estados do País. Ainda não atingimos a meta, mas está semelhante ao que acontece todos os anos, já que, geralmente, a campanha é prorrogada e, possivelmente, passaremos dos 80% durante este novo prazo”, disse a chefe do Núcleo Imunização, da SES, Isiane Queiroga.

MaisPB

Leia Também