João Pessoa, 22 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Jampa Saúde agitará praia do Cabo Branco neste sábado

Comentários: 0
publicado em 22/05/2015 às 14h12
atualizado em 22/05/2015 às 17h16

A Unimed João Pessoa promete uma manhã movimentada na orla do Cabo Branco neste sábado (23) com mais uma edição do Jampa Saúde. A programação será realizada das 6 às 9h no final da Avenida Beira-Rio.

O Jampa é um momento idealizado pelo Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa, realizado desde o ano passado.

O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida do pessoense, promovendo atividades físicas como exercícios e caminhadas em espaços públicos como praças e orla. Qualquer pessoa pode participar da ação, mesmo que não seja cliente.

No Cabo Branco, o Jampa Saúde terá diversas atividades como um minicircuito (exercícios e caminhadas), sob a orientação de dois educadores físicos, que vão supervisionar as atividades.

As pessoas também terão oportunidade de saber como anda a saúde com os serviços gratuitos de verificação de  pressão, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) para saber se estão com o peso ideal. Todas essas atividades serão acompanhadas pela equipe da Promoção da Saúde.

O Jampa Saúde também incentiva a prática de ciclismo como forma de sair do sedentarismo. Para isso, está sendo organizado um passeio para ciclistas com grupos de pedais, que será aberto ao público.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas