João Pessoa, 28 de fevereiro de 2011 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Os múltiplos postos da AETC-JP

Comentários: 0
publicado em 28/02/2011 às 16h19

A própria Bíblia Sagrada já nos adverte: “Tudo tem seu tempo”. E assim nos ensina, não para que nos acomodemos ou nos omitamos diante de tempos e coisas ruins, mas para que, sabendo “separar o joio do trigo”, possamos construir e vivenciar tempos e coisas boas. É como que nos dissesse: “Tudo neste mundo tem seu tempo, sim! Cada coisa tem sua ocasião”… mas, Deus quer que no aprendizado dos tempos saibamos evitar as guerras para vivermos só em paz, paz em que está implícita a busca cada vez maior por melhor qualidade de vida!

Nisto vem a obrigação de quem principalmente preste serviço público (mesmo por concessão e obviamente operado por setor privado) empenhar-se em propiciar o melhor atendimento possível aos seus clientes/usuários. E, para tanto, tem-se que adequar à modernidade dos tempos, para melhor satisfazer à população a que serve.

Neste contexto insere-se a AETC-JP (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa), que, ao lado de sua função associativa relativamente às empresas operadoras do transporte público desta capital, é por toda a população conhecida em sua missão de comercializar os vales-transporte e passes estudantis, atividade hoje mais entendida, em razão da modernidade tecnológica (nos ônibus instalada com a bilhetagem eletrônica) como de recarga dos cartões eletrônicos “Passe Legal”.

Desde quando da implantação da bilhetagem eletrônica nos ônibus de João Pessoa as empresas e órgãos públicos adquirentes do vale-transporte para seus funcionários foram contemplados com a modernidade da utilização da internet para as recargas dos respectivos cartões eletrônicos, ou seja, conquistaram a desnecessidade de comparecimento aos postos da AETC-JP para tal aquisição. Faltava que essa conquista se estendesse especialmente aos estudantes, em razão dos quais, principalmente deles, mantêm-se vários postos físicos de atendimento, sendo os mais antigos o do Terminal Rodoviário Intermunicipal, o da UFPB, o do UNIPÊ, o de Mangabeira, o do Valentina Figueiredo e o do centro da cidade (rua 13 de Maio). Em fins do ano passado foi instalado o posto do Manaíra Shopping e neste mês de fevereiro o do Terminal de Integração.

Agora, neste bem próximo mês de março, a modernidade da internet, para a recarga dos cartões dos estudantes (Passe Legal Estudante) e dos demais passageiros (Passe Legal Cidadão), vai ser conquistada e instalada. Isto é o mesmo que se ampliar a quantidade de postos de atendimento da AETC-JP, benefício de mesma dimensão que ao já proporcionado pela integração temporal, integração temporal esta que corresponde a quase um milhar de terminais de integração física como a do Varadouro, porquanto cada parada de ônibus significa um outro terminal de integração.
 

Leia Também