João Pessoa, 16 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
600 VAGAS

Estado convoca candidatos para segunda fase do concurso da PM

Comentários: 0
publicado em 16/09/2014 às 13h07

O Governo do Estado convocou quase 2 mil candidatos aprovados na prova intelectual do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para realizarem a segunda fase do certame, o exame psicotécnico, que acontece no próximo domingo (21), em João Pessoa.

Os convocados disputam as 600 vagas oferecidas. O resultado do psicotécnico deve ser divulgado em três semanas.

O candidato deve consultar sua convocação no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelas duas primeiras fases do concurso, através do endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Nesse local, eles terão acesso ao número da sala e horário da prova.

Os testes serão aplicados no Colégio Marista Pio X, no centro da Capital. É exigido que o candidato chegue com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para a prova, munido de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul de escrita grossa.

O psicotécnico é eliminatório e os aprovados serão submetidos ainda a três fases: Avaliação de saúde, física e avaliação social, de acordo com a aprovação nas etapas. A primeira etapa, a fase intelectual, foi realizada no dia 10 de agosto. Ao todo, mais de 58 mil pessoas se inscreveram no concurso.

Formação – Os aprovados dentro das vagas nas cinco fases do concurso público passarão por um curso de formação de 10 meses, antes de atuarem no reforço das ações de segurança em todo Estado. O salário inicial do soldado é de R$ 2.548,16, podendo receber ainda por plantão extra remunerado, cujo valor pode atingir R$ 1.025,46, além de outras gratificações inerentes às funções.

MaisPB com Assessoria

Leia Também