João Pessoa, 16 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Deputado denuncia abandono da PBPREV pelo Estado

Comentários: 0
publicado em 16/09/2014 às 15h24

O deputado Janduhy Carneiro (PTN) denunciou na manhã dessa terça-feira, 16, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, que o antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (IPEP) está abandonado pelo Governo do Estado. O parlamentar pediu que a Comissão de Saúde da Casa Epitácio Pessoa faça uma visita ao órgão para constatar in loco a situação em que se encontra o instituto que deveria cuidar da saúde dos servidores estaduais, que têm descontados em seus contracheques a contribuição, mas que não têm direito algum.

“É lamentável a situação em que se encontra o antigo IPEP. O estado da instituição é caótico. As instalações físicas estão precárias, os serviços médicos e odontológicos estão praticamente suspensos. As atividades que deveriam ocorrer de forma frequente não estão acontecendo a contento. Dessa forma o servidor público fica totalmente prejudicado. Quem frequentava o IPEP antigamente saia de lá satisfeito com o atendimento recebido, mas hoje que por lá se aventura a passar sai decepcionado por não ter o seu direito garantido”, lamenta Janduhy.

O parlamentar solicitou ao presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Aníbal Marcolino, para que seja formada uma comitiva de deputados para verificar como anda a situação daquela instituição. “Vários servidores nos procuraram para denunciar o caos que se instalou naquela instituição. Precisamos formar essa comitiva para ver pessoalmente como está a situação”, finalizou o deputado.

CPI da PBPrev

O deputado Wilson Braga se acostou à solicitação do deputado Janduhy Carneiro e foi mais além pedindo uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para apurar quem fechou o antigo IPEP.

MaisPB com Assessoria

Leia Também