João Pessoa, 16 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Por 6 votos a 1, TSE confirma registro da candidatura de Cássio ao governo da PB

Comentários: 0
publicado em 16/09/2014 às 22h28

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na noite desta segunda-feira (16), o julgamento do registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) agovernador da Paraíba pela coligação "A Vontade do Povo"

Na sessão do último dia 11, quatro ministros já haviam se manifestado favoráveis a liberação do registro, garantindo ao tucano a maioria dos votos no julgamento, que foi suspenso devido a um pedido de vista da ministra Lúcia Lóssio.

No entanto, na sessão desta terça-feira (16), Lóssio acompanhou o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, e manifestou-se a favor da candidatura de Cássio. O ministro Luiz Fux, sem ressalvas, disse acompanhar o voto do relator.

O único voto divergente foi o da ministra Maria Thereza Moura, por entender que o prazo da inelegibilidade deveria ter sido contado a partir da data do segundo turno da eleição.

Ao tomar conhecimento do resultado do julgamento, Cássio, que se encontrava realizando comícios na região de Itaporanga, comemorou a decisão ao lado de militantes e correligionários.

 MaisPB com assessoria

Leia Também